As diferenças entre Esteira e Bike.
. Esteira Como toda boa corrida, a esteira possui impacto, por mais tecnológica que ela seja, com amortecedor e etc, vai ter impacto. O impacto de uma corrida, apesar não ser extremamente forte, é constante e todo o seu corpo irá sentir. Se você não possuir uma boa passada e massa magra para suportar esse impacto, poderá ter dor no joelho, quadril, costas e até no ombro.
A velocidade é constante, diferente da bike onde para alcançar a velocidade X você precisa pedalar até ela. Na esteira você só precisa apertar o botão e correr, isso pode ser bom em alguns momentos, afinal te obriga a correr, mas pode ser perigoso caso você escorregue ou se desequilibre. Pode ocorrer também de virar um bloqueio, como um medo de aumentar mais a velocidade por achar que não vai aguentar, por isso é importante praticar também no bom e velho chão.
- Correr na esteira exige maior coordenação. Movimentar braços, elevar o joelho e contrair o abdômen, pode parecer fácil, mas muita gente corre errado, o que pode gerar lesão. Na bike o movimento é guiado, a coordenação exigida é bem menor.
- Na esteira você usa mais grupos musculares, isso significa maior consumo calórico, mas o que irá fazer a diferença na queima calórica é a intensidade do exercício.
. Bike
- Na bike ergométrica você fica sentado o tempo todo, apesar de não ter impacto, a coluna pode sofrer também devido a postura, pedale com a abdômen contraído. O quadril também pode sofrer, bancos impróprios ou mal conservados podem pressionar e incomodar dois ossos do quadril, chamados Isquios. O banco da bike ergométrica deve ser largo e sempre estar firme.
- Pedalar é muito fácil, porém se feito da forma errada provocará lesões. Quando pedalar, os joelhos devem sempre estar apontados para frente, não deve fechar nem abrir durante o movimento. Olhe também a altura do banco, quando estender o joelho ele deve ficar levemente flexionado.
- Os braços ficam livres na bike, isso é uma boa vantagem, caso você queira ler,
- mas não desfoque! Lembre-se que para queimar gordura a intensidade é o principal e na bike se você não pedalar ela não progredi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário